Sempre damos dicas no blog de algumas coisas importantes para melhorar a gestão das empresas de Reforma de Pneus, visando fortalecer esse segmento. Muitas vezes questões gerenciais são deixadas de lado, e o foco passa a ser apenas no lucro. Fique atento, é necessário pensar em diversos aspectos para melhorar todo ciclo operacional da empresa e assim conseguir uma melhora significativa nos resultados.

Para facilitar um pouco o seu dia a dia como gestor, existe uma ferramenta muito utilizada no mercado atualmente por empresas de diversos segmentos, inclusive do ramo da indústria de pneus: o sistema ERP. Reunimos então, no post de hoje benefícios que farão você pensar seriamente em aderir a este tipo de tecnologia. Confira!

Integração de setores

O principal benefício de um sistema ERP é a integração, ou seja, a capacidade de centralizar as informações de todos os setores de sua empresa. Por exemplo: ao realizar uma venda os dados inseridos no sistema automaticamente são lançados no financeiro e demais áreas. Isso torna as informações mais organizadas e de fácil acesso.

Redução de custos e aumento na produtividade

Outro grande benefício do sistema ERP é a redução de custos, e isso se dá por diversos motivos, um deles é a característica citada acima, a integração evita que a empresa tenha que aderir a diversos softwares separados para cada setor. Além disso, com o uso de um sistema não há desperdício de materiais e tempo, portanto há menor chance de erros e maior produtividade.

Segurança das informações

A segurança dos dados é algo preocupante para as empresas, e quando se usa planilhas as informações ficam bem mais vulneráveis e de fácil acesso por qualquer pessoa, além disso, os dados podem ser perdidos. Um sistema ERP, possui um nível maior de confiabilidade, e os acessos podem ser delimitados de acordo com as funções na empresa.

Citamos aqui apenas alguns dos principais benefícios de um sistema de gestão para reformadoras, mas são inúmeras as vantagens desse tipo de tecnologia, você deve buscar uma boa empresa de software para que se tenha sucesso desde a implantação até a utilização do sistema com suporte e treinamentos para capacitar sua equipe.

Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e inscrever-se no blog para receber o conteúdo semanal.