Neste período do ano você já deve estar colocando no papel as estratégias que serão realizadas ao longo dos meses para atingir melhores resultados em sua reformadora de pneus. E uma das maiores preocupações das empresas, é com as ações que podem ser feitas para aumentar o lucro em relação aos anos anteriores.

O segmento de reforma de pneus, mesmo em um momento de crise econômica mantem-se forte, visto que a preocupação das pessoas em reduzir os custos é maior e os serviços prestados pelas reformadoras têm sido uma boa alternativa de minimizar esses gastos.

Existem diversas possibilidades para esse segmento, basta saber fazer um bom planejamento e seguir algumas dicas que separamos essa semana para lhe ajudar.

Utilize um sistema ERP

Essa ferramenta auxilia no controle financeiro e em todos os processos de produção em uma reformadora, organizando, integrando os setores e potencializando resultados das equipes. Com o uso de um software, é possível visualizar receitas e despesas e ter uma base dos gastos futuros.

Faça um levantamento financeiro completo

A análise financeira da empresa é importante, pois é possível identificar os custos da empresa e quanto ela está lucrando. Baseado nesse levantamento de dados e informações, o empresário pode verificar as despesas necessárias e o que pode ser cortado sem influenciar na produtividade. Nesse processo é importante que seja feito uma listagem de fornecedores, e prestadores de serviços contratados pela empresa.

Acompanhe os preços do mercado

Definir preços, não é fácil, principalmente devido à concorrência, mas isso é um estímulo maior para que você estude os preços cobrados pelos serviços prestados em sua empresa, faça uma comparação e verifique a possibilidade de oferecer atrativos aos clientes e assim lucrar mais.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog, para ter acesso a mais novidades que vão ajudar na gestão de sua empresa.