É comum encontrar muitas empresas que deixam o marketing de lado, mas, é impossível negar que elas deixam de ganhar muito com isso. É por isso que dedicamos esse post para auxiliar sua reformadora de pneus com dicas eficientes de marketing.Continue a leitura.

 

Crie um planejamento de marketing

Antes de qualquer coisa, é importante dar o primeiro passo: fazer um planejamento! Já pensou se você investir em estratégias aleatórias, gastar tempo e esforço e não obter nenhum resultado positivo? Sim, seria péssimo! Utilizar os mesmos métodos de marketing que fizeram sucesso em outras empresas não quer dizer que você também será bem sucedido.

É preciso ter um planejamento concreto, que define as estratégias corretas baseadas nas características do segmento de pneus e do perfil do consumidor. Para isso, é necessário estudar as características do público-alvo como, “o que fazem?”, “onde buscam informações sobre a reforma de pneus”?, além de buscar conhecer bem o mercado e à concorrência. Com essa análise, você saberá o que precisa ser feito e se determinada estratégia dará certo ou não.

 

Marcar presença na internet

Já ouviu aquele ditado, “Quem não é visto não é lembrado”? Atualmente, com as novas possibilidades disponibilizadas com a chegada da chamada Indústria 4.0, uma reformadora que não utiliza os recursos das plataformas digitais ou não se apresenta de maneira relevante na internet, sai em desvantagem diante de outras.

Já não é mais novidade que a maioria dos consumidores utilizam a internet para buscar produtos e serviços. Além disso, a cada dia fica mais popular o uso de redes sociais para divulgar e compartilhar informações. Nesse cenário, é praticamente “obrigatório” criar uma página nas redes sociais.

Outra solução, utilizada por todas as empresas com um bom nível de competitividade no mercado, é a criação de sites profissionais ou blogs com conteúdo relevante. Com o marketing de conteúdo e um site que disponibilize produtos e serviços de forma agradável, você certamente irá aumentar o alcance da sua reformadora. Ideal para aumentar o número de clientes e vendas.

 

Fique de olho nos resultados

É fundamental acompanhar os resultados gerados pelas ações de marketing utilizadas na sua reformadora. É importante saber o que está e o que não está funcionando. Saber o que pode e o que não pode ser implementado, e o que pode ser mudado para melhorar as estratégias.

 

Programas de indicação

Quando se cria um programa de indicação, a reformadora incentiva seus clientes fiéis a buscarem novos clientes, tendo a recompensa de um desconto sobre determinada compra. Com isso, é possível aumentar a cartela de clientes. Vale a pena lembrar que, todas estratégias precisam ser analisadas, de forma que tudo esteja dentro do seu planejamento.

 

Melhore o seu relacionamento com clientes

Está em dúvida sobre a melhor maneira de conhecer seus clientes para implementar novas estratégias de vendas? Ofereça um relacionamento de qualidade! Um bom atendimento, envios de conteúdos relevantes como, dicas e curiosidades, visitas técnicas e outras ações, irão ajudar seus clientes a conhecerem as preocupações da sua reformadora.


Vimos como é importante o investimento em marketing para o sucesso da sua reformadora. Não deixe de usar esses benefícios ao seu favor. Afinal, hoje em dia, você deve otimizar suas estratégias para ter os melhores resultados em qualquer região do país.

 

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato conosco. Aproveite também para conferir se sua reformadora já está cadastrada em nosso Blog.