O empresário do segmento de reforma de pneus, muitas vezes têm dificuldades em promover uma boa imagem da empresa para com seus clientes, isso se dá pelo fato de que não há uma ampla divulgação desse setor, então as pessoas não têm muito conhecimento sobre esse tipo de procedimento e o quanto ele é benéfico tanto no ponto de vista da sustentabilidade quanto da economia.

Cabe aos responsáveis pela empresa, pensar em algumas estratégias de marketing e comunicação para disseminar o conceito e as vantagens da reforma de pneus. Demos algumas dicas aqui no blog sobre isso, mas além dessas ações, é preciso pensar na imagem como um todo, para gerar mais credibilidade com o público alvo.

Primeiramente, saiba quem é seu público alvo, ou seja, quem mais compra seus produtos com frequência e procure entender melhor as necessidades desse público, as principais dúvidas deles em relação ao processo de recapagem e o que eles pensam sobre seu negócio.

As suas estratégias deverão ser baseadas no perfil traçado e por meio dele será possível falar a linguagem dos seus clientes. Não se esqueça de ser transparente, isso é o ponto principal para adquirir a confiança das pessoas. A qualidade dos serviços prestados também faz toda diferença, é um fator primordial, por isso sua equipe deve estar focada nisso, desde o primeiro atendimento, explicação do processo até a venda.

A utilização de uma ferramenta que contenha módulo CRM é uma ótima alternativa para melhorar no quesito credibilidade. O registro de informações sobre o atendimento e os dados dos clientes, irá organizar os dados e você poderá manter um relacionamento mais estreito com eles.

Falamos então sobre: conhecimento do público, transparência, qualidade e organização, esses são fatores essenciais para criar uma boa imagem de sua empresa. Mesmo que a sua empresa seja de pequeno porte é importante atentar-se à isso, uma visão ampla e diferenciada farão com que seu negócio tenha mais chance de crescer ao longo do tempo.

 

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