Ter uma política de vendas bem trabalhada é essencial para manutenção da qualidade e crescimento contínuo de sua reformadora.

Para garantir uma política de vendas eficaz, é necessário cuidar de algumas variáveis que aliem habilidades pessoais e comerciais à tecnologia, para marketing e sistemas. Listamos abaixo 4 passos chave para otimizar sua política de vendas, de forma abrangente. Confira:

 

APRESENTE-SE – DIVULGUE QUEM É VOCÊ E EM QUE VOCÊ SE DESTACA

Aumentar vendas e fidelizar clientes exige um entendimento e apresentação, claros, de sua identidade e dos diferenciais que você oferece. “O que faz o cliente optar por você?”.

Manter um relacionamento contínuo com a comunidade no setor em que atua, passará, também, pelas premissas da política de vendas, para se apresentar como referência em assuntos e mudanças relevantes no segmento. Por isso, busque palavras simples e claras, sob uma identidade atrativa, para reafirmar, continuamente, seu discurso e seu papel influenciador em conteúdos e melhorias.

Uma reformadora precisa ter um discurso de vendas objetivo.  Dê a devida importância à sua imagem, através de materiais de apresentação de qualidade, coerentes com este discurso, e que apoiem a empresa na divulgação de sua marca em visitas a clientes, em conteúdos e em eventos (automobilísticos ou eventos sobre sustentabilidade, por exemplo).

 

EXPLORE O MUNDO DIGITAL

É inegável a tendência de usar o mundo digital nas relações comerciais, afinal a internet é hoje o principal meio de comunicação e busca de empresas fornecedoras.

Um dos recursos para angariar clientes é através de sites que “vendam bem sua reformadora” além de blogs e e-mails periódicos, afinados com sua atuação no mercado.

Por exemplo, quando um possível cliente buscar no Google “reforma de pneus”, ele pode chegar mais rápido até você através de palavras chave que estejam presentes em seu site e blog.

 

PREVEJA POLÍTICAS DE PARCERIA

Parece clichê, mas não é. As indicações ainda são muito importantes para confirmar a qualidade de produtos e serviços junto a possíveis clientes, que se encaixem no perfil, já validado, de seu negócio.

Parcerias no setor de reforma de pneus, setor responsável por quase 60% de tudo que é transportado no Brasil, são plenamente possíveis e eficazes. Considere em sua política de vendas premissas para ser parceiro de frotistas, sindicatos, associações, entre outros protagonistas no setor. O objetivo aqui é garantir aumento da probabilidade de vendas e do alcance de sua influência no segmento. Mesmo que haja algum valor cobrado como contrapartida a estes parceiros, o volume e a constância de oportunidades comerciais compensam este pagamento.

 

POR ÚLTIMO (MAS NÃO MENOS IMPORTANTE), USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

A utilização de um software de gestão integrada (ERP), traz uma visão abrangente dos principais processos da sua reformadora, ajudando a organizar premissas de trabalho. Na realidade na qual este artigo está inserido, destaca-se todas as opções para organizar e gerir as relações comerciais, desde contatos iniciais até o fechamento de contratos.

Dê preferências para softwares ERP que sejam 100% web e que tenham como apoio com aplicativos para dispositivos móveis (acessíveis on-line ou off-line) que facilitem coleta de pneus, por exemplo. Estes sistemas integrados reduzem custos operacionais, trazem mais segurança e confiabilidade às suas informações e garantem mobilidade, especialmente na gestão multinegócios

Através da tecnologia destes sistemas e aplicativos, automatiza a gestão de recebimentos, da inadimplência e fiscal, garantindo agilidade no faturamento e melhores resultados.

 

 

 

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