O Brasil é o segundo país no mundo que mais reforma pneus e os tipos de reforma são recauchutagem, recapagem e remoldagem. Além de economizar e contribuir com a sustentabilidade, o resultado é tão bom, que fica difícil diferenciar um pneu novo de um reformado. Entretanto, é fundamental entender como cada um é realizado e procurar oficinas especializadas.

Quer saber mais sobre a reforma de pneus? Veja a seguir mais sobre os tipos de reformas de pneus!

 

Recauchutagem

A banda de rolagem é a parte do pneu que fica em contato com o solo, por ser dividida em sulcos, ranhuras e barras seu desgaste prejudica vários fatores do seu veiculo. No entanto, a recauchutagem, processo que consiste na substituição da banda careca por uma nova, soluciona o problema.

Portanto, você pode ficar tranquilo, pois a recauchutagem devolve a estabilidade, aderência e tração ao seu pneu, além de diminuir a emissão de ruídos. Porém, é extremamente importante seguir as normas do fabricante, procurar empresas especializadas e ter certeza quanto à qualidade do produto que será utilizado.

 

Recapagem

O processo de reforma de pneus mais utilizado no Brasil é a recapagem, pois o resultado final é tão bom, que chega a ser difícil notar diferença entre um pneu novo e um reformado devido à alta tecnologia utilizada e ao grau de complexidade do processo. Dessa forma, o resultado garante uma boa economia e a qualidade do produto final é dada graças aos meios utilizados no método. Como a limpeza de flancos, raspagem, dissolução, envelopagem e muitos outros que juntos, proporcionam um produto com alta qualidade assegurando uma boa vida útil.

 

Remoldagem

Aqui são substituídas a banda de rodagem, laterais e ombros do pneu. Entretanto, seu pneu velho passa por um exame minucioso até ser aprovado, então é dado continuidade ao processo.

Sendo assim, com a carcaça bem preservada tanto nas suas laterais como na sua banda de rolagem, uma máquina é utilizada para retirar toda a camada velha de borracha permitindo que seja possível aplicar uma nova camada. Porém, antes da aplicação é feito uma nova inspeção. Pois, se apareceram outros danos, os problemas precisam ser devidamente solucionados para que, finalmente, a nova camada de borracha possa ser aplicada.

 

Garantia e qualidade do serviço

A recapagem é um processo diferenciado, merece uma atenção bem especial e por ser um método completo é o mais adequado para garantir sua total satisfação. Além do mais, depois de ter seu processo devidamente realizado, o resultado garante uma qualidade espetacular!

Na inspeção inicial, depois de avaliar mais de vinte itens da sua carcaça e todos estarem dentro dos padrões do Inmetro, os inspetores definem se o procedimento pode ser realizado. Caso seja aprovada, sua carcaça passa por uma limpeza externa para só então dar inicio a vários outros estágios.

Com isso, pode ser entregue um produto altamente qualificado. Portanto, se a reforma for feitar por empresas especializadas, seguindo as normas de segurança e utilizando materiais de qualidade sua durabilidade é a mesma de um pneu novo.

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